Dudu Rodrigues Artista Plástico
Cada artista tem a fascinação por um tema ou por uma idéia. Freqüentemente os artistas se repetem até a exaustão, explorando um conceito que tentam transmitir para o observador. Isso insistentemente, porque vivenciam o firme propósito de colocar nitidamente uma idéia ou porque não conseguem fugir de uma emoção dominante. Ou simplesmente estão dominados pelo prazer de explorar o tema e deleitam-se com a experiência até que mude a fase e então passam a viver um outro universo.
Dudu Rodrigues está vivendo agora a fase das gordinhas e gordinhos. Isso promete demorar.
Muito comumente as pessoas, homens e mulheres, lutam para perder peso e quase ninguém deseja ser tratado por gordinho ou gordinha mas o fascínio de Dudu Rodrigues está exatamente na beleza peculiar das curvas e gestos daquelas pessoas de peso avantajado.
Dudu Rodrigues caminha por essas paragens.
Figuras sempre sem rosto para destacar a gestualidade.
Dudu Rodrigues procura o charme de cada personagem no seu gestual. “Quando eu faço uma gordinha procuro colocar a beleza que existe nela com o seu cuidado em se vestir, tudo combinando, e não a deixando como uma simples gordinha. Ela é alegre com suas linhas bem definidas, curvas bem colocadas, para mostrar que os gordinhos têm muito charme, muita graça e muita beleza.” Isso deve ser realmente bem instintivo porque ele mesmo não pode ser considerado um gordinho. Então essa idéia vem do seu livre sentir e não precisa de muitas explicações.
Dudu Rodrigues simplesmente sente assim e isso é o bastante.
As gordinhas e gordinhos de Dudu Rodrigues são imagens carregadas de simpatia e mostram uma beleza especial e uma forma diferente de sensualidade. Paulo Costa já me comentou um dia que aprecia as gordinhas. Dudu Rodrigues não me disse nada mas certamente há um time muito grande de apreciadores. Ainda bem.
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
Dudu Rodrigues tem uns sorriso aberto, típicos das pessoas que valorizam a comunicação e o contato com os outros.
Acho que ele fala através de sua arte mas fala também diretamente com as palavras e busca o contato humano. O ser humano é o seu tema básico mas procura a emoção através da postura do corpo e não da expressão da face. Por isso não delineia olhos e bocas em seus personagens. Destituídos de rosto através do qual possa transmitir um sentimento específico, dor, medo, raiva, resta falar com o corpo. Em um quadro onde contracenam muitas magricelas e uma única gordinha, Dudu Rodrigues nos mostra como o corpo fala e como pode ser eloqüente. “Sempre estou em busca que as pessoas olhem para o meu trabalho de uma forma alegre e que eles possam trazer felicidade.”
Dudu Rodrigues – Artista Plástico
[-]
[-]
[-]
Blog - [-]
Telefones: 11 55 4145-2624 – 11 55 9916-9453
Ver más información de Dirvaldo M. Rodrigues Dudu Rodrigues
No encuentras lo que buscas. En artelista te inspiramos